
Paulo CappelliColunas

As três questões de Moraes ao governo do RJ sobre operação contra CV
Durante reunião com autoridades do Governo do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (3/11), Moraes definiu a apuração em três eixos
atualizado
Compartilhar notícia

Durante reunião com autoridades do Governo do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (3/11), o ministro Alexandre de Moraes (STF) definiu sua apuração em três eixos.
Primeiro, pediu detalhes sobre o planejamento da operação policial que deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais.
Depois, questionou de que forma a perícia foi realizada. Dentro desse contexto, que envolveu aspectos técnicos, indagou por que houve grande quantidade de mortos.
Por último, perguntou quando o governo estadual enviará ao STF o plano de retomada de territórios, no âmbito da ADPF das Favelas. Como a coluna antecipou na semana passada, tal documento será enviado à Suprema Corte até o dia 20 de dezembro deste ano.
Na visão de integrantes do Palácio Guanabara, Alexandre de Moraes saiu da reunião satisfeito com os esclarecimentos prestados.