metropoles.com

As duas companhias bolsonaristas de Daniel Silveira na prisão

Daniel Silveira, preso desde o início de fevereiro, mantém contato próximo com dois políticos bolsonaristas no presídio de Bangu 8, no Rio

atualizado

Reprodução
O bolsonarista e ex-deputado federal Daniel Silveira

Preso desde 2 de fevereiro em Bangu 8, Daniel Silveira mantém contato com dois políticos bolsonaristas. Na cadeia, o ex-deputado se aproximou ainda mais de Roberto Jefferson, chefe do PTB, e do ex-vereador Gabriel Monteiro, filiado ao PL de Bolsonaro. O trio costuma conversar sobre amenidades, mas a política, claro, é tema recorrente. E Bolsonaro não gostaria de ouvir, sobretudo, o que Jefferson tem dito sobre ele.

No ano passado, Daniel Silveira chegou a disputar o Senado pelo PTB, a convite de Roberto Jefferson. Ficou na terceira posição. Os dois petebistas estão presos por suspeita de envolvimento em atos antidemocráticos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Já Gabriel Monteiro foi preso em novembro após acusação de estupro. Impedido de disputar a eleição, chegou a fazer campanha para o pai, Roberto, e para a irmã, Giselle. Respectivamente, eles se elegeram deputado federal e estadual.

No cárcere, Silveira tem feito exercícios físicos e começou a escrever uma autobiografia.

 






Quais assuntos você deseja receber?