Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Renato Góes passou 15 dias no Pantanal antes de começar as gravações

O ator decidiu viajar para perder o encanto e que seu personagem não tivesse deslumbramento

atualizado 12/01/2022 12:04

Renato Góes, que vai interpretar o fazendeiro José Leôncio na primeira fase de Pantanal, se dedicou bastante para a construção de seu personagem. Um mês antes do início das gravações, o ator passou 15 dias no Pantanal.

0

“Liguei para uns amigos e expliquei que eu gostaria de conhecer o local. Fui com eles, passamos duas semanas. Dentro desses 15 dias, fui para a casa do Almir Sater passar três dias e no restante dos dias estive nas redondezas de Aquidauana, no Bosque Belo, a meia hora da cidade…”, conta Renato.

O ator afirma que conhecer o Pantanal foi um impacto muito grande e que precisava viver essa experiência para dar mais veracidade a José Leôncio. “É uma quantidade imensa de animais. Eu queria perder isso, queria que meu personagem não tivesse um deslumbramento. Tem uma coisa do ninhal, o momento que todos se juntam para fazer seus ninhos, isso encanta o Joventino (Jesuíta Barbosa) e o Zé Leôncio quando eles chegam ao Pantanal. Mas José Leôncio está acostumado com biomas diferentes. E eu precisava quebrar isso. Portanto, esses 15 dias foram fundamentais”, explica.

Mais lidas
Últimas notícias