Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Conheça a rica família de Madeleine em Pantanal

Irma (Malu Rodrigues), Madeleine (Bruna Linzmeyer), Mariana (Selma Egrei) e Antero (Leopoldo Pacheco) são uma rica família carioca

atualizado 07/01/2022 14:53

Irma (Malu Rodrigues), Madeleine (Bruna Linzmeyer), Mariana (Selma Egrei) e Antero (Leopoldo Pacheco) em PantanalJoão Miguel Jr./Rede Globo/Divulgação

Irma (Malu Rodrigues), Madeleine (Bruna Linzmeyer), Mariana (Selma Egrei) e Antero (Leopoldo Pacheco) são os integrantes da família Novaes na primeira fase da nova versão de Pantanal (sim, a Globo não está usando o termo remake e, sim, nova versão). Eles são uma rica família carioca, que é surpreendida com a chegada de José Leôncio (Renato Góes) em suas vidas.

0

Ele vai ao Rio de Janeiro cobrar uma divida, acaba passando o dia na cidade e conhece Madeleine à noite. Os dois passam a noite juntos e, no dia seguinte, a acompanha até sua casa, onde todos estão loucos atrás dela. Ao ser cobrado pelo pai dela, o peão não se faz de rogado e diz que não quer tirar a honra de ninguém. Encantado com a jovem, pede a mão dela em casamento para Antero

Abaixo, segue o perfil dos personagens:

Antero Novaes (Leopoldo Pacheco) – Eloquente, educado e sagaz, Antero (Leopoldo Pacheco) é um bon-vivant, um tipo tão polido quanto dissimulado. Embora não seja um sujeito íntegro, no sentindo literal da palavra, é absolutamente honesto. É herdeiro de uma família tradicional da alta sociedade, casado com Mariana (Selma Egrei), com quem tem duas filhas, Madeleine (Bruna Linzmeyer) e Irma (Malu Rodrigues).

Mariana Novaes (Selma Egrei) – Intuitiva, observadora e perspicaz, Mariana (Selma Egrei) é uma verdadeira raposa, capaz de antever onde cada passo irá terminar. Afeita à vida em meio à alta roda, assimila uma personalidade controladora e moralista, sem se tornar hipócrita. Casada com Antero Novaes (Leopoldo Pacheco), tem duas filhas, Madeleine (Bruna Linzmeye) e Irma (Malu Rodrigues).

Irma Novaes (Malu Rodrigues) – Irma (Malu Rodrigues) vive uma vida sem grandes emoções. Primogênita da família Novaes, nasce sob os firmes cabrestos impostos pela mãe, Mariana (Selma Egrei), sem liberdade para muita coisa além de obedecer. Na juventude, tem um pudor extremo, sempre muito cordata, obediente. Esse recato auto imposto a faz sofrer, sem que as pessoas imaginem o quanto lhe custa toda essa repressão. O que ninguém percebe também é o fardo que Mariana impõe a Irma sempre que a usa de sarrafo para a caçula Madeleine (Bruna Linzmeyer). Forjadas sobre esse paralelo constante, e injusto, cada uma reage à sua maneira. Enquanto Madeleine responde com rebeldia, Irma se embrenha cada vez mais no jogo da mãe, sem notar que a vida escorre por entre os dedos sem que ela tenha sentido sequer o seu sabor.

Madeleine Novaes (Bruna Linzmeyer) – Provocante, subversiva por natureza e sensual, Madeleine (Bruna Linzmeyer) arrebata corações por onde vai, e por isso, embora a marcação acirrada da mãe, Mariana (Selma Egrei), vive rodeada de amigos. E pretendentes. Madeleine não dá a mínima para normas ou qualquer convenção social que a mãe tenta ditar. É capaz de deitar-se com o primeiro que cruzar seu caminho só para deixar dona Mariana de cabelo em pé. Enquanto sua irmã Irma (Malu Rodrigues) reza pela cartilha da mãe, Madeleine reza pela do pai, blefando, aqui e acolá, para conseguir o que quer. Não tem medo de nada, muito menos de jogar alto.

Mais lidas
Últimas notícias