Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Quanto Mais Vida, Melhor! tem pior estreia da história da Globo

A novela das sete registrou apenas 22 pontos em São Paulo, superando os recordes negativos de Verão 90 e da reprise de Pega Pega

atualizado 23/11/2021 15:15

O primeiro capítulo de Quanto Mais Vida, Melhor! amargou a pior estreia de uma novela das sete da história da Globo. Segundo a emissora, o folhetim, que estreou nessa segunda-feira (22/11), registrou 21,6 pontos em São Paulo com 35% de participação. Os números superam os recordes negativos de Verão 90 (2019) e da reprise de Pega Pega (2017), ambas haviam marcado 23,6. No Rio de Janeiro, Quanto Mais Vida, Melhor! marcou 27 pontos de audiência e 44% participação.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

De acordo com dados da Kantar Ibope Media e um levantamento feito pelo Notícias da TV, o primeiro capítulo do folhetim escrito por Mauro Wilson foi ao ar das 19h30 às 20h30 e obteve 33,7% de share (participação).

O índice de 21,6 pontos de Quanto Mais Vida, Melhor! foi pior do que a estreia de sua antecessora no horário, a reprise de Pega Pega, que tinha pontuado 23,6 em 19 de julho deste ano; e de Verão 90, trama inédita que marcou os mesmos 23,6 em seu primeiro capítulo, exibido em 29 de janeiro de 2019.

A estreia da novela de Mauro Wilson mostrou uma trama divertida e popular nos moldes do que o autor já apresentou em A Grande Família e Tapas & Beijos. O humor do autor casa perfeitamente com o que o público da faixa gosta. Mauro Wilson conseguiu dar o tom dos quatro protagonistas logo de cara: Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herzage). Dos quatro, apenas o personagem de Mateus não parece capaz de conquistar o público. Pelo primeiro dia, ele seria o escolhido para morrer em um ano.

Assim como Um Lugar ao Sol, que ainda não engrenou na audiência, a trama das sete não parece ter conquistado o telespectador tradicional; aquele que ainda vê a novela no horário que ela passa na TV aberta. Com o crescimento do Globoplay, é possível que esteja havendo uma migração para a plataforma, como, aliás, está acontecendo com a novela das nove. A Globo precisa atualizar a maneira de contabilizar a audiência de seus produtos de forma que combine mais com os tempos atuais.

Mais lidas
Últimas notícias