Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Quanto Mais Vida, Melhor! abusará de efeitos especiais: veja quais

Nova novela das sete tem avião em 3D, Vladimir Brictha craque de futebol, mensagens na tela e protagonistas em clipes musicais semanais

atualizado 22/11/2021 16:09

Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage), em Quanto Mais Vida, Melhor! Globo/Divulgação

Quanto Mais Vida, Melhor! vai usar e abusar de uma linguagem pop e o uso da computação gráfica na finalização dos capítulos. No primeiro episódio, há um acidente de avião, que foi feito num galpão, todo em chroma key, só com as cadeiras do avião.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

O avião foi criado todo em 3D, inclusive paredes e teto. “Eu nunca poderia ter feito isso dentro do avião real porque a câmera precisa de uma movimentação em 360º. Usamos uma câmera robótica, que passa por todos os protagonistas, apresenta os quatro, em um plano sequência, rodando com eles, até a queda do avião”, explica Allan Fiterman, que faz sua estreia como diretor artístico.

O cenário do céu, a Morte (A Maia), e toda aquela ideia de fazer ela numa proporção muito maior é realizada plano a plano. A mesma técnica é usada também no futebol. “A gente fez um estudo das cenas de futebol com o Vladimir (Brictha) usando uma bola virtual. Porque ele tem que ser um craque, e o Vladimir é um ótimo ator, mas não é um jogador de futebol. Ainda assim, teve aulas de futebol,  em cena, veremos uma edição que reúne passes feitos por ele mesmo, alguns com dublês alguns e outros com a bola virtual”, conta.

Além disso, há ainda muito da linguagem que vemos em Euforia e em outros filmes de telas de celular e mensagem de texto: “Nós resolvemos absorver na obra para deixar a tela dividida. Depois da pandemia, as pessoas se acostumaram com em ver a vida assim. Essa linguagem de colocar mensagens passando na tela, o que aparece no celular do personagem… Isso é parte também da linguagem da novela”.

Semanalmente, os protagonistas vão estrelar clipes musicais em que interpretam a mesma música, cada um com seu problema e em seu respectivo universo. “Essa é uma novela pop. Toda semana vai ter uma música diferente, com os quatro em seus momentos distintos interpretando a mesma canção”, fala.

Mais lidas
Últimas notícias