metropoles.com

O melhor da TV brasileira também estará no streaming em 2022

Produções nacionais de qualidade vão estrear em plataformas como Disney+, Star+ e Netflix

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
Ivete Sangalo
1 de 1 Ivete Sangalo - Foto: TV Globo/Reprodução

Durante anos, a televisão aberta brasileira reinou no mercado do entretenimento. Os canais por assinatura nunca conseguiram fazer frente, nem mesmo em seu momento de ouro no país. Agora, porém um concorrente chegou com força no mercado: os serviços de streaming.

0

Em 2022, o Melhor da TV brasileira também poderá ser visto no streaming, em diversas plataformas. Reality shows, novelas, programas de variedades e programação esportiva estão entre os gêneros que vão poder ser acessados via on demand.

A competição também atrai um número grande de estrelas da televisão, que, nas últimas décadas, eram exclusividade da Globo. Em 2022, o jogo será diferente. Ivete Sangalo, por exemplo, será apresentadora do The Masked Singer na emissora carioca e ganhará uma série documental no HBO Max.

Aliás, HBO Max e Netflix (que anunciou 40 produções nacionais a partir de 2022) já deixaram claro que trabalham em telesséries – versões de novelas feitas para o streaming. A HBO, inclusive, assinou com Silvio de Abreu e Raphael Montes para comandar esse núcleo.

A Locadora Vermelha trará a aguardada série Maldivas, com Manu Gavassi e Bruna Marquezine, além de De Volta aos 15, com Maisa e Camila Queiroz.

Os canais Disney também entraram na disputa. O Star+ promete para 2022 um seriado sobre Silvio Santos, a cinebiografia O Dono da TV. A produção How To Be a Carioca, com Seu Jorge no elenco, também é uma das apostas.

Já no Disney+, Miguel Falabella, após sair da Globo, voltará no comando do seriado O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu.

Compartilhar notícia