Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Nos Tempos do Imperador volta a ser gravada; estreia será em agosto

A próxima novela das seis precisa ser totalmente gravada até julho e as cenas de festas e lutas estão suspensas para evitar aglomeração

atualizado 23/04/2021 16:23

Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella)João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

As gravações de Nos Tempos do Imperador, nova novela inédita das seis, foram retomadas na segunda-feira. A ideia é que a trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, estreie em agosto.

Inicialmente, a novela iria estrear a história no dia 30 de março do ano passado, logo após Éramos seis. O evento de lançamento, que seria no dia 16 de março, foi cancelado e, logo depois, o mundo inteiro entrou em quarentena. As gravações voltaram em outubro de forma mais lenta, mas recentemente, a produção, que tem direção artística de Vinícius Coimbra, ficou suspensa por mais quatro semanas, em função do agravamento da pandemia de Covid-19.

As sequências de festas, lutas e batalhas, no entanto, estão suspensas e serão gravadas mais para frente. O número de pessoas em cena também está menor para evitar qualquer tipo de aglomeração. Por isso, os autores precisaram reescrever algumas cenas da novela.

A intenção da Globo é estrear Nos Tempos do Imperador com todos os 155 capítulos gravados e a equipe se comprometeu a entregar todo o trabalho em julho. Na verdade, até que a pandemia esteja controlada, a emissora quer estrear todas as suas produções já prontas.

Mais lidas
Últimas notícias