metropoles.com

Mesmo sem apresentador, A Fazenda 13 já tem três patrocinadores

O reality, que só estreia em setembro, deve fechar mais cotas quando a Record escolher o substituto de Marcos Mion

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jojo Todynho venceu A Fazenda 12
1 de 1 Jojo Todynho venceu A Fazenda 12 - Foto: Reprodução

A Record não tem do que reclamar. Prevista para estrear apenas em setembro, a 13ª temporada da Fazenda já tem três patrocinadores confirmados: Americanas, Banco Original e Unilever. Isso tudo sem ter anunciado o novo apresentador do reality.

“Fecharmos acordos com essa antecedência é muito gratificante e razão de orgulho às áreas comercial e de programação da Record TV. Mesmo inseridos em uma realidade atípica, é um resultado extremamente satisfatório e comprova que estamos no caminho certo quanto ao direcionamento das nossas estratégias de programação e de comercialização”, afirma Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do grupo Record.

 O plano comercial do programa enviado ao mercado tem cotas nacionais integradas ( Record TV, Record News e R7.com) com valor de tabela de R$ 99,6 milhões. A expectativa é que novas empresas fechem mais cotas de patrocínio quando a emissora escolher o substituto de Marcos Mion.

Na edição anterior, a Fazenda foi assistida por 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto em todo o país, segundo o Atlas de Cobertura da Record TV.  Além deste alcance, a Fazenda 12 liderou a audiência segundo dados da Kantar Ibope por 2.468 minutos, o que equivale a mais de 40 horas, apenas na Grande São Paulo. Em todo o Brasil, os números também são marcantes: foram 1.846 minutos em primeiro lugar, ou quase 31 horas de liderança.

0

 

A repercussão do programa se refletiu também nas redes sociais. A Fazenda esteve nos TT´s Brasil durante todo o período do programa em primeiro lugar diariamente. No total, a temporada recebeu mais de 9,1 bilhões de votos do público, que participou ativamente dos momentos decisivos da disputa. Foram mais de 30 bilhões de impactos totais gerados que chegaram a mais de 36 milhões de usuários. Teve 12,7 bilhões de impressões nas redes sociais. Mais de 6,8 bilhões de páginas foram vistas nos ambientes da Fazenda no portal R7. E 5,2 bilhões de vídeos foram visualizados em diversas redes sociais, gerando mais de 124 milhões de engajamentos e mais de 20,3 milhões de menções nas redes sociais. A Fazenda 12 chegou ao fim com 5,7 milhões de inscritos no TikTok, 3,5 milhões de inscritos no Instagram; e 2,9 milhões de inscritos no YouTube.

 “Afirmo, com certeza, que A Fazenda 13 proporcionará três meses de enorme visibilidade e repercussão, on e off-line, repetindo, ou até superando, o desempenho da edição passada”, diz Zagari. “O gênero reality, junto às novelas, ao jornalismo e à linha de shows, passou a assumir total protagonismo na composição do faturamento da Record TV. A Fazenda, com sua trajetória de sucesso, entrará em sua 13º edição com total êxito comercial e inúmeras oportunidades de integração das marcas ao seu conteúdo, que poderão ser exploradas durante sua exibição”, conclui Zagari.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?