Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Inspirada em séries, Globo traz 2ª temporada de novela: entenda

Nos Tempos do Imperador, que estreia na segunda-feira, dia 9, não deixa de ser uma nova temporada de Novo Mundo e reflete mudança na emissor

atualizado 02/08/2021 18:01

Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) em Novo Mundo e Nos Tempos do ImperadorRede Globo/Divulgação

Resgatar personagens antigos em produções inéditas não é, exatamente, uma novidade. Dona Armênia (Aracy Balabanian), por exemplo apareceu em A Rainha da Sucata e em Deus nos Acuda, e Jamanta (Cacá Carvalho), em Torre de Babel e Belíssima. Fora algumas participações como as que aconteceram, recentemente, em Bom Sucesso – quando Elisa (Marina Ruy Barbosa) passou  por lá dando notícias de como estava sua vida com Jonatas (Felipe Simas) desde que Totalmente Demais acabou.

O crossover nas novelas sempre faz sucesso e deixa as redes sociais em polvorosa. Por isso, inclusive, a Globo começou a fazer o encontro de personagens para promover tramas que iriam estrear. No fim de Totalmente demais, por exemplo, Fedora (Tatá Werneck) apareceu para divulgar Haja Coração, que entraria na faixa das sete.

0

Em Nos Tempos do Imperador, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão farão uma espécie de segunda temporada de Novo Mundo. “A novela Nos Tempos do Imperador é uma sequência da ideia de Novo Mundo. A diferença entre as duas histórias é que agora já temos um Brasil estabelecido desde a Independência, feita por Dom Pedro I (Caio Castro). Agora, temos personagens de fato brasileiros, netos dos portugueses que vieram para cá”, comenta a autora Thereza Falcão.

Na nova novela, que estreia na próxima segunda-feira (9/8), o público vai matar a saudade de personagens de sucesso em Novo Mundo como Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), que reaparecem na continuação. Quinzinho, o filho de criação de Joaquim (Chay Suede) e Elvira (Ingrid Guimarães), aparece já crescido na pele do ator Augusto Madeira. Filha de Joaquim e Ana (Isabelle Drummond), Vitória (Maria Clara Gueiros), que era uma bebezinha em Novo Mundo, vai ser uma importante personagem nesta “segunda temporada” da história.

Fora isso, algumas cenas de flashback de Novo Mundo também vão ser exibidas em Nos Tempos do Imperador e muitos personagens serão citados também. Com o sucesso das séries, que são exibidas em temporadas, a Globo parece apostar na modernização de seu principal produto, que são as novelas.

Verdades Secretas

Situação identica pode ser vista em Verdades Secretas 2: a novela de Walcyr Carrasco, prevista para o Globoplay, será uma continuação da trama exibida em 2015.

O elenco, com Camilla Queiroz e Agatha Moreira, volta em cena para seguir nos bastidores do mundo das agências de modelo.

Últimas notícias