Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Império: Cora salva a vida de José Alfredo e morre no lugar dele

A vilã escala a alegoria e se coloca na frente do Comendador quando Maurílio atira

atualizado 13/10/2021 17:46

Cora (Marjorie Estiano) em ImpérioRede Globo/Reprodução

Nos próximos capítulos de Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tenta matar José Alfredo (Alexandre Nero) durante o desfile da União de Santa Teresa. Cora (Marjorie Estiano), mascarada, vê Maurílio vestido de morte com uma arma em punho e intui que ele pode tentar matar Zé Alfredo. Ela procura o amado, que está em cima do carro alegórico ao lado de Marta (Lília Cabral), dos filhos Clara (Andréia Horta), Lucas (Daniel Rocha) e Pedro (Caio Blat) e de Du (Josie Pessoa). Cora escala a alegoria e se coloca na frente de Zé Alfredo quando Maurílio atira.

0

A vilã passará três capítulos à beira da morte, a partir desta quarta-feira.

Antes de partir, na sexta-feira (15), serão exibidas cenas quentíssimas da vilã com o Homem de Preto, mas o momento não passará de um sonho da tia de Cristina (Leandra Leal). Em sua última aparição, a personagem de Marjorie Estiano estará inerte na cama do hospital, com um líquido verde escorrendo de sua boca e ao som de um guizo de cobra. No mesmo capítulo, o público já verá um túmulo com as informações de Cora gravadas. “Está difícil de acreditar que acabamos de enterrar a tia Cora”, diz Cristina.

No final, o castigo da megera vai ser morrer virgem. A “cobra” armou para separar o Comendador de seu primeiro amor, , falsificou carta da irmã morta, cheirou cueca, simulou estupro e fez inúmeras armações. Seus piores crimes foram os assassinatos de dois homens: Fernando (Erom Cordeiro) e Reginaldo (Flávio Galvão).

Na época em que a novela foi exibida, Aguinaldo Silva escreveu um recado para Marjorie. “Querida Marjorie Estiano: fico lhe devendo esta para o resto da minha vida. Não só porque você aceitou sem hesitar e sem pensar duas vezes uma missão impossível… Mas também porque mostrou, já na primeira cena que gravou nesta segunda fase de Cora, a grande atriz que é – enorme, generosa e totalmente entregue ao que faz. Quero você para sempre em minhas novelas… E lhe beijo as mãos. Obrigado mil vezes! Aguinaldo Silva”.

Últimas notícias