Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Globo ignora compositor e trilha de Pantanal não será a original

Criador da trilha da novela, Marcus Viana não foi procurado pela Globo para autorizar a utilização das músicas no remake

atualizado 14/07/2021 15:59

Marcus VianaReprodução

Criador de uma das trilhas mais emblemáticas já feitas para uma novela, Marcus Viana conseguiu traduzir, através da música, o DNA de Pantanal (1990), exibida na extinta TV Manchete. Mas ao que parece, o remake vai ter uma trilha diferente.

Isso tudo porque a Globo não procurou Marcus Viana até agora. Como foi ele quem, sozinho, criou tudo é preciso que o compositor autorize a utilização das músicas.

“Ninguém da Globo me procurou. Há milhões de profissionais na emissora para fazer (a trilha). Também acho que já que é um remake tem que ter o novo. Não acredito que queiram repetir essa música (da aberta da novela) inclusive. É um desafio muito grande, um mundo completamente novo. Agora, a música tem um poder impressionante. Temos que lembrar o seguinte: quem viu a novela aos 15 anos, está com 45, quem tinha 30, agora, está com 60. E o povo novo não viu e é essa galera que vai fazer dar certo ou não. E, de repente, uma outra trilha pode não falar para os antigos, mas para o cara novo vai ser incrível”, contou ele a Marcelle Carvalho, do Splash.

Mais lidas
Últimas notícias