No primeiro capítulo de Um Lugar ao Sol, Cauã Reymond vai aparecer de duas maneiras bem diferentes. É que numa sequência na estreia da próxima novela das nove, seus personagens Christian e Renato terão 18 anos e a caracterização fez um trabalho para diferenciá-los.

Noca ( Marieta Severo ) e Geize ( Stela Freitas ) em Um Lugar ao SolJoão Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

Samanta Quadrado em Um Lugar ao SolFábio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Alinne Moraes é Bárbara em Um Lugar ao SolFabio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Renata Gaspar é Stephany em Um Lugar ao SolrFábio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Mariana Lima em Um Lugar ao SolFábio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Joy (Lara Tremouroux) em Um Lugar ao SolJoão Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

Andrea Beltrão é Rebeca em Um Lugar ao SolFábio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Andréia Horta é Lara em Um Lugar ao SolFabio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Juan Paiva é Ravi em Um Lugar ao SolJoão Miguel Júnior/Rede Globo/Divugação

Renato/Christian (Cauã Reymond)

Cauã Reymond como Christian depois que ele toma o lugar do irmão, Renato, em Um Lugar ao SolFábio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Renato/Christian (Cauã Reymond)Reprodução
Nas cenas em que tem 18 anos, Christian usa uma peruca com divisão lateral e naturalmente penteada, com aparência de um rapaz simples. Por outro lado, para o Renato, um rapaz rico, inconsequente, que tem tudo de melhor, apesar de nunca ter trabalhado ou estudado, a equipe optou por uma peruca com corte médio, cacheado, mais despojado, além de uma tatuagem de um corvo nas costas.
Com a passagem de tempo de 10 anos, o ator muda novamente.
“A partir da passagem de tempo na trama, optamos por uma caracterização mais prática possível, pensando em viabilizar as trocas durante as gravações, já que teríamos um ‘terceiro’ personagem, desde o momento em que um assume o lugar do outro”, conta Núbia Maísa, que concebeu a caracterização ao lado de Simone Batata.
Para construção do figurino desses personagens, a equipe partiu do ponto de origem dos universos que a novela vai retratar. “Existe uma linha social que os distancia, mas que em algum momento na trama colide. Christian é o gêmeo que cresce em Goiânia. Pensamos em retratá-lo como parte desse universo, ambientá-lo como parte desse lugar com peças desgastadas pelo tempo, levemente tingidas, em paleta de cor terrosa, com lavagens, para acentuar sua personalidade resiliente, contornando, assim, uma série de simbolismos que transmitissem a sua posição social, e retratasse a subjetividade de seu personagem. Já Renato é o irmão gêmeo adotado por uma família rica carioca, ambientada na Zona Sul do Rio. Novamente, construímos o figurino do Renato em seu ambiente. Traçamos os recortes de distanciamentos sociais dos irmãos, assim como o desdobramento entre os universos que orbitam, influenciando seus costumes. A paleta de cor do Renato flerta com os pretos e com jeans estonados”, detalha o figurinista Antônio Medeiros.