metropoles.com

Bernardinho vira apresentador da Globo durante as Olimpíadas

Ohayo Tóquio será comandado pelo treinador e pelo jornalista Marcelo Barreto

atualizado

Compartilhar notícia

João Cotta/Rede Globo/Divulgação
Comandado por Bernardinho e Marcelo Barreto, Ohayo Tóquio traz os destaques de cada dia olímpico
1 de 1 Comandado por Bernardinho e Marcelo Barreto, Ohayo Tóquio traz os destaques de cada dia olímpico - Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Com 46 modalidades em disputa, os Jogos Olímpicos são uma maratona esportiva de mais de 12 horas diárias. Novidade do SporTV para esta edição, o Ohayo Tóquio será um guia diário para o torcedor, com o melhor da competição, os eventos imperdíveis e onde competirão os brasileiros e as grandes estrelas internacionais. Comandado por Marcelo Barreto e pelo técnico Bernardinho, o programa vai ao ar diariamente a partir desta sexta-feira (23/7). A primeira parte, de 18h30 às 19h30, no SporTV; e a segunda, de 19h30 às 20h30, no SporTV2. O GE e o Globoplay transmitem a íntegra ao vivo.

O Ohayo Tóquio terá a presença constante de nomes do time de mais de 100 comentaristas da cobertura olímpica da TV Globo e do SporTV. No programa de estreia, Sarah Menezes, do judô; César Cielo, da natação; Serginho, do vôlei; Bob Burnquist, do skate; Daiane dos Santos, da ginástica artística; e Alejo Muniz, do surfe “O Ohayo Tóquio vai reunir nossos comentaristas para fazer um balanço do dia anterior e projetar o dia que está começando. Quando terminar o programa, as competições estarão começando por lá. Estou feliz pela oportunidade de estar ao lado de um nome que é referência no mundo do esporte, e que tem um respeito muito grande de outros atletas. Bernardinho é daqueles que gosta de esporte na sua essência”, diz Marcelo Barreto.

0

Bernardinho conhece como poucos os Jogos Olímpicos, dono que é de sete medalhas da competição. Foi prata em Los Angeles-84 como jogador; bronze como técnico da seleção feminina de vôlei em Atlanta 1996 e Sydney 2000; e tem quatro pódios comandando a seleção masculina: ouro em Atenas 2004 e Rio 2016, e prata em Pequim 2008 e Londres 2012. “O Ohayo Tóquio  analisa cada dia olímpico, falando sobre todas as competições. Vamos fazer previsões, análises e interagir com esse timaço de comentaristas. Dessa vez, vou poder torcer, me emocionar e viver muito mais os Jogos”, acredita o treinador.

A casa do ‘Ohayo Tóquio’ é o Estúdio Olímpico, montado em uma área de 400 m² dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, que promete fazer o público se sentir na capital japonesa. Câmeras instaladas no alto de um prédio da capital japonesa vão transmitir imagens ao vivo da sede olímpica para os 80 m² de telões de LED do cenário. E tecnologia é o que não vai faltar no programa. Na vinheta de abertura, os apresentadores se transformam em personagens de anime, técnica de animação que é um dos ícones da cultura japonesa. Direto de Tóquio, a repórter Karine Alves informa ao vivo as últimas novidades do evento; enquanto um holograma virtual da repórter Renata Medeiros conta como as redes sociais estão repercutindo os Jogos. Já Lucas Gutierrez faz, em um minuto, um resumo bem-humorado das disputas do dia anterior. O programa também vai mostrar o quadro de medalhas atualizado, a imagem mais importante do dia, a agenda com as transmissões dos quatro canais SporTV e relembrar grandes momentos da história olímpica.

Compartilhar notícia