Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Atores de Nos Tempos do Imperador levam três horas para se caracterizar

Os personagens Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) vão dar continuidade ao sucesso de Novo Mundo na nova novela

atualizado 05/08/2021 16:42

Germana e Licurgo em Nos Tempos do ImperadorRede Globo/Divulgação

Em Nos Tempos do Imperador, os personagens Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) vão dar continuidade ao sucesso de Novo Mundo e herdam as roupas da novela anterior. A produção das roupas é toda feita nos Estúdios Globo, sendo 70% do material oriundo do acervo, que passa por uma customização em função dos tons da novela. A equipe está fazendo um reaproveitamento total do acervo e evitando produzir lixo.

“Estamos tecemos os fios na medida, e estamos construindo um figurino sustentável”, diz Beth Filipecki que assina, com Renaldo Machado, o rico figurino de Nos Tempos do Imperador.

0

Na novela novela das seis, Licurgo e Germano chegam a 100 anos.

“Eles estão mais velhos, enrugados, maltratados, mas continuam porcos, sujos. Representam o que resta, mas com muita energia. A gente manteve tudo o que trouxeram, mas com adaptações. No lugar da roupa de cima, agora Germana está de ceroula. Temos todo cuidado e carinho com esses dois personagens”, explica Beth. Vivianne Pasmanter usará uma peruca inteira e grisalha, diferente dos apliques da novela anterior. Além disso, terá manchas, pelos no rosto e verruga. Já Licurgo estará careca e com psoríase na cabeça. Ambos estarão quase sem dentes, com dentaduras. Com tantos efeitos, a dupla leva cerca de três horas para se caracterizar.

Últimas notícias