Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Análise: Faustão na Band acerta com leveza e música na estreia

Em seu primeiro dia, novo programa de Fausto Silva fica em segundo lugar na emissora, marcando 9 pontos: excelente número

atualizado 18/01/2022 10:25

Faustão Band/Reprodução

Teve um domingo no fim da nossa segunda-feira! Fausto Silva deixou o dia que é considerado o mais odiado da semana com uma cara mais leve com a estreia do seu Faustão na Band. Quem esperava uma nova roupagem do Perdidos na Noite, programa que ele comandou na emissora há mais de 30 anos, se decepcionou porque a nova atração de Faustão foi igual ao que ele apresentava na Globo. Se não fosse pela logo da Band e por ele ter dito que a emissora era “sua casa do coração”, o telespectador mais desavisado poderia achar que a atração apenas mudou de dia.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

A qualidade de cenário, imagem, som, tudo manteve o padrão Globo de qualidade. A produção de Faustão na Band não deveu em nada para a concorrência. Fausto Silva voltou ao ar muito acima da média com muito capricho e convidados de alto nível. Estreia com Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge não é para qualquer um.

Faustão sabe que a TV é um meio clássico e tradicional de comunicação e quer levar o melhor entretenimento para o público. Ele colocou uma orquestra completa no palco, transformando o Faustão na Band em programa de auditório em sua melhor essência. O fato de ser gravado perde um pouco dessa essência, que é característica do apresentador, mas nada que tenha feito falta nesta noite.

O primeiro dia da nova atração de Faustão deixou a Band em segundo lugar de audiência, com picos de 9 pontos; número excelente para a emissora. O conteúdo leve, alto astral, com muito papo, música e, claro, as videocassetadas (que abriram o programa) estavam em falta na TV neste horário. Quem não quer acompanhar os noticiários e o drama das novelas bíblicas vai encontrar na Band um programa feito apenas para entreter. E está tudo bem nisso.

Mais lidas
Últimas notícias