Mirelle Pinheiro

Suruba no ônibus: descoberta sobre vídeo muda rumo da investigação

O caso, envolvendo seis adolescentes, veio à tona no início de setembro e ganhou repercussão nacional

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Suruba no ônibus
1 de 1 Suruba no ônibus - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) continua investigando o caso do vídeo de sexo coletivo entre seis adolescentes, em um ônibus abandonado, em Cascavel (PR). Nesta quarta-feira (24/8), o delegado Diego Ribeiro Martins, à frente do caso, revelou novos detalhes sobre as investigações.

Conforme as informações repassadas pela autoridade policial, a primeira pessoa responsável por compartilhar o vídeo já foi identificada.

Segundo Martins, à frente da Delegacia da Criança e do Adolescente de Cascavel, quem divulgou a filmagem não participou da relação sexual.

“Essas pessoas foram identificadas compartilhando o conteúdo e responderão pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, onde compartilhar conteúdo que envolva sexo, mesmo entre adolescentes, é crime. As penas podem chegar a seis anos de prisão”, detalhou o delegado.

A autoridade ressaltou, ainda, que o armazenamento do conteúdo também constitui crime, com penas de até quatro anos

Relembre o caso

O vídeo começou a circular há cerca de 20 dias e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Desde que a imagem foi divulgada na internet, o veículo que serviu de cenário para as cenas passou a ser visitado por curiosos que gravam vídeos sobre o caso e posam para fotos em frente ao automóvel.

Diante disso, a prefeitura decidiu remover o automóvel do local, que estava abandonado ali há cerca de dois anos.

À coluna, a PCPR confirmou que trabalha para investigar todos os que compartilharam as imagens.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?