
Mirelle PinheiroColunas

Saiba quem é a filha que matou o próprio pai com a ajuda do namorado
A mulher foi presa, nessa terça-feira (26/5), por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia

A mulher, presa nessa terça-feira (26/5) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), suspeita de matar o próprio pai com ajuda do namorado, foi identificada como Maria Clara dos Santos Barcelos (foto em destaque).
Leonardo Martins Barcelos foi morto no dia 28 de março deste ano, na residência da mulher, em Senador Camará, na zona oeste do Rio. A outra filha do homem, de 8 anos, estava presente no momento do ocorrido.
Maria Clara trabalha em um supermercado no bairro de Bangu (RJ), onde foi localizada pela polícia.
Dias antes do crime, ela teria enviado áudios a familiares afirmando que “só teria paz quando ele morresse”, em referência ao próprio pai.
Segundo as investigações, a mulher e seu companheiro — identificado como Gilberto Mendes Júnior — agiram juntos e planejaram a morte do homem.
A motivação, de acordo com a polícia, estaria relacionada a conflitos familiares envolvendo uma edícula localizada nos fundos da casa da vítima onde o casal pretendia morar, além de outros desentendimentos decorrentes da morte de um cachorro da família.
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela polícia mostram Gilberto saindo de casa instantes antes do homicídio e retornando logo após os disparos.
Gilberto ainda está foragido.