Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Quem é o jovem que desapareceu durante trilha em montanha do Paraná

Ele estava acompanhado de uma amiga com quem havia combinado a escalada. Desde então, não houve novos contatos, e as buscas seguem intensas

04/01/2026 14:42
Reprodução/Internet
Roberto Farias Thomaz

Roberto Farias Tomáz (foto em destaque), de 19 anos, desapareceu durante um trilha no Pico Paraná, a montanha mais alta do Sul do Brasil. O jovem é descrito por amigos e familiares como ativo, sociável e acostumado a desafios físicos.

Roberto foi visto pela última vez na manhã de 1º de janeiro de 2026, durante a descida da trilha após subir o Pico Paraná para assistir ao nascer do sol do primeiro dia do ano.

Ele estava acompanhado de uma amiga com quem havia combinado a escalada. Desde então, não houve novos contatos, e as buscas seguem intensas.

Nas redes sociais, Roberto se apresentava como alguém multifacetado. Trabalhava como técnico de segurança do trabalho, atuava como bombeiro civil, socorrista resgatista e também se descrevia como consultor financeiro de investimentos.

Estudante de Administração na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Roberto conciliava os estudos com trabalho e atividades práticas ligadas à área de segurança e resgate.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle Pinheiro

Ele se autodenomina, nas redes sociais, como “inimigo do fim”, expressão que usa para definir seu gosto por festas, encontros com amigos, jogos de baralho e idas ao estádio para acompanhar o Athletico Paranaense.

Amigos relatam que Roberto é comunicativo, brincalhão e costuma criar vínculos com facilidade.