Mirelle Pinheiro

PM é morto a tiros em vaquejada, e prefeito é o principal suspeito

Até o momento, não há confirmação sobre a prisão do prefeito, nem esclarecimentos oficiais sobre a motivação do crime

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
PM é morto a tiros durante vaquejada e prefeito é o principal suspeito
1 de 1 PM é morto a tiros durante vaquejada e prefeito é o principal suspeito - Foto: Reprodução

Um policial militar foi assassinado a tiros, no domingo (6/7), durante vaquejada na cidade de Trizidela do Vale, a cerca de 280 km da capital maranhense. O principal suspeito do crime é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos.

Segundo testemunhas, o prefeito se envolveu em confusão no local do evento e, em meio à briga, sacou uma arma e atirou pelo menos cinco vezes contra o PM Geidson Thiago da Silva dos Santos. O policial chegou a ser socorrido e levado inicialmente ao hospital de Pedreiras. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para uma unidade com mais estrutura, mas não resistiu.

João Vitor é sobrinho de Erlanio Xavier, ex-prefeito de Igarapé Grande e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Nas eleições municipais de 2024, ele declarou à Justiça Eleitoral ter ensino médio completo e ocupação como estudante, bolsista ou estagiário. Agora, o jovem político é investigado por homicídio.

Até o momento, não há confirmação sobre a prisão do prefeito, nem esclarecimentos oficiais sobre a motivação do crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?