Piloto de paramotor é atingido no ar por linha de pipa e morre após queda
O caso ocorreu em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil investiga o acidente como morte suspeita

Um piloto de paramotor, identificado como Adriano Azevedo dos Santos (foto em destaque), de 41 anos, morreu na segunda-feira (24/8) após sofrer acidente enquanto praticava voo em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o equipamento teria perdido sustentação após ser atingido por linha de pipa, o que provocou a queda do piloto de aproximadamente 10 metros de altura.
O acidente ocorreu no domingo (23/8), na praia do Bopiranga. Segundo informações da polícia, o impacto resultou no rompimento de uma asa, o que teria provocado a queda.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou trauma com hematoma frontal, fratura da tíbia e escoriações. Adriano foi socorrido com vida e levado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.
Posteriormente, foi transferido para o Hospital Ana Costa, em Santos. No entanto, a morte foi constatada no dia seguinte ao ocorrido.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle PinheiroEm nota, a corporação informou que o caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
“A ocorrência foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Itanhaém, que ficará responsável pela investigação. Foi solicitado exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML).”





