
Mirelle PinheiroColunas

PF prende PM em quartel por suspeita de chefiar fraude contra a Caixa
O homem foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro nesta terça-feira (27/1)
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde desta terça-feira (27/1), a um policial militar foragido da Justiça pelo crime de organização criminosa. De acordo com as investigações, ele é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por aplicar fraudes contra a Caixa Econômica Federal.
A ação foi realizada em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (COR/PMERJ), no bairro de Rocha Miranda, na Zona Norte da capital fluminense. O grupo atua desde 2019 e possui ramificações em diferentes estados do país.
Após trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança, agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) localizaram o suspeito no 9º Batalhão da Polícia Militar, onde conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro (RJ).
O homem foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, posteriormente, será levado ao Batalhão Especial Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de organização criminosa.
