Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

PF prende no Recife italiano incluído na lista da Interpol por estupro

O homem foi condenado em seu país de origem a 4 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de estupro, exploração da prostituição e violência

17/06/2026 15:04
Compartilhar notícia
PF/Divulgação
Grilagem em praias da Bahia entra na mira da PF e do MPF

Nesta quarta-feira (17/6), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão de um italiano condenado a quatro anos e três meses de prisão, em seu país de origem, pelos crimes de estupro, exploração da prostituição e violência privada contra a mulher.

O foragido era procurado pelas autoridades italianas por ter, supostamente, submetido uma mulher à exploração sexual.

De acordo com os registros, ele teria utilizado pressão psicológica e força física para submetê-la à exploração. Além desse fato, constam relatos de reiteradas agressões graves contra a vítima, ocorridas em 2017.

Procurado pela Interpol

O homem estava vivendo em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, onde trabalhava, enquanto havia um mandado de prisão em aberto incluído na Difusão Vermelha da Interpol.

O mandado de prisão expedido pela Justiça italiana foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (16/6), sendo determinada a prisão preventiva para fins de extradição, imediatamente cumprida pelas autoridades brasileiras.

O preso foi encaminhado a uma unidade prisional em Pernambuco e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos relacionados à extradição.