Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

PF investiga ex-bancário por fraude milionária em créditos rurais

Operação Terra Falsa cumpriu três mandados de busca e apreensão e resultou no bloqueio de bens de oito investigados

09/06/2026 15:38, atualizado 09/06/2026 16:02
Divulgação/PF
PF investiga ex-bancário por fraude milionária em créditos rurais

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (9/6), a Operação Terra Falsa para apurar um suposto esquema de fraudes na obtenção de financiamentos rurais junto a uma instituição financeira privada. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão e o bloqueio de bens de oito investigados.

As investigações apontam que um ex-funcionário do banco teria inserido informações falsas nos sistemas internos da instituição, possibilitando a concessão irregular de créditos milionários.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Tocantins e cumpridos em Palmas.

Além das buscas, a Justiça Federal determinou o bloqueio e o sequestro de bens dos investigados, como imóveis urbanos, fazendas, veículos, ativos financeiros, aplicações e outros bens sujeitos a registro, até os montantes aproximados de R$ 141,7 milhões e US$ 400 mil.

A Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados

Os investigados poderão responder pelos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle Pinheiro