Operação: TCP usa ônibus escolares para fazer barricada na Linha Vermelha.
Professores e alunos foram abordados na altura do acesso à Rodovia Washington Luís enquanto seguiam para um passeio. Ninguém ficou ferido

Na manhã desta segunda-feira (28/9), criminosos tomaram três ônibus que faziam uma excursão escolar para utilizá-los como barricada na Linha Vermelha, na altura do acesso à Rodovia Washington Luís, entre o Rio de Janeiro e Duque de Caxias.
Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), a ação ocorreu em forma de protesto à operação deflagrada pela corporação contra o Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo da Maré.
Os ônibus levavam estudantes da Escola Eleva, entre crianças e adolescentes, que seguiam para um passeio escolar. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os ônibus atravessados na pista, impedindo o tráfego na via. Em outras imagens, os alunos aparecem deixando os veículos em segurança. A Linha Vermelha ficou interditada por cerca de uma hora.
Operação na Maré
Segundo a PMRJ, a operação mobiliza cerca de 200 militares e tem como objetivo combater a atuação de criminosos e reprimir atividades relacionadas ao tráfico de drogas e à circulação de armas na região.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle PinheiroAté a mais recente atualização desta matéria, 12 homens haviam sido presos e um adolescente apreendido. Três suspeitos morreram e outros oito foram baleados, tendo sido encaminhados ao Hospital Geral de Bonsucesso. Um policial militar também foi atingido por um disparo no braço.
Até a mais recente atualização desta matéria, haviam sido apreendidos 12 fuzis e oito pistolas, além de granadas, drogas e munições.
A ação policial ainda está em andamento. A PM afirmou que novas informações serão divulgadas de acordo com a atualização do balanço operacional.
Participam da ação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Também estão sendo empregados sete veículos blindados e apoio aéreo.





