Mirelle Pinheiro

MP denuncia stalker que perseguiu e estuprou adolescente por 10 anos

Ademir Verrheryen, conhecido como Mestre Slar, obrigava a vítima a enviar vídeos pornográficos, sob pena de divulgar os que já tinha

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Gettu Images/ seksan MongKhonkhamsao
Fraude que permitiu que os detentos deixassem a cadeia foi coordenada por um hacker
1 de 1 Fraude que permitiu que os detentos deixassem a cadeia foi coordenada por um hacker - Foto: Reprodução/ Gettu Images/ seksan MongKhonkhamsao

Um homem identificado como Ademir da Costa Verrheryen, mais conhecido pelo codinome de Mestre Slar, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por perseguição e violência psicológica no ambiente digital. A vítima foi coagida dos 12 aos 22 anos.

Segundo o documento do MP, em 2017, Ademir conheceu uma adolescente, de então 12 anos, em plataformas de jogos on-line e, com mentiras e ameaças, a obrigou a lhe enviar fotografias e vídeos onde aparecia nua.

Em posse do primeiro material, ele passou a operar uma engrenagem de chantagens, ameaças e subjugação, na qual exigia  novas fotografias e vídeos pornográficos da vítima, sob pena de divulgar para seus parentes as fotografias o conteúdo que já tinha em seu poder.

A denúncia aponta que, ao longo de quase uma década, o acusado criou dezenas de perfis falsos na internet em nome da vítima, publicou vídeos em sites pornográficos, inclusive aqueles onde ocorria estupro virtual, e recebeu da adolescente centenas de vídeos pornográficos.

No curso do inquérito, foram localizados vídeos e fotografias de outras mulheres. É esperado que elas sejam identificadas nas próximas fases da investigação.

O órgão concluiu que, dado todo o horror vivido em sua adolescência e início da fase adulta, a vítima sofreu sérios danos emocionais, necessitando de acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

A 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Nova Iguaçu solicitou ao Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ) a prestação de atendimento especializado à vítima. 

A 3ª PIP Territorial de Nova Iguaçu e a DEAM Nova Iguaçu deflagraram uma operação e prenderam Ademir na semana passada. A denúncia foi recebida pela 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?