Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

MP afirma que Oruam atirou pedras de quase 5 kg contra policiais

A denúncia oferecida pelo Ministério Público foi aceita pela Justiça do Rio de Janeiro e o rapper tornou-se réu por tentativa de homicídio

30/07/2025 09:34
Compartilhar notícia
Cedido à coluna
MP afirma que Oruam atirou pedras de quase 5 kg contra policiais

No documento apresentado à Justiça do Rio de Janeiro, o Ministério Público do Estado do RJ (MPRJ) afirma que a investigação que resultou na denúncia contra Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper Oruam, por tentativa de homicídio qualificado, constatou que as pedras atiradas na direção dos policiais possuíam grande peso e poderiam causar lesões letais imediatas.

Além de Oruam, Willyam Matheus Vianna, Pablo Ricardo de Paula Silva de Morais e Victor Hugo Vieira dos Santos foram denunciados. A Justiça do Rio acatou a denúncia contra Willyam e Oruam.

A perícia identificou sete pedras lançadas, com massas variando entre 130 gramas e 4,85 quilos. Ainda segundo a denúncia, os objetos foram arremessados de uma altura de 4,5 metros, e houve repetição da conduta, mesmo diante da potencial letalidade das agressões.

Na ação, um dos policiais foi golpeado nas costas e no calcanhar esquerdo, enquanto o delegado Moysés Santana, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) conseguiu abrigar-se atrás da viatura.

“A doutrina nacional é pacífica ao reconhecer que o dolo eventual se caracteriza quando o agente não deseja diretamente o resultado típico, mas prevê sua ocorrência como possível e, mesmo assim, assume o risco de produzi-lo”, ressalta denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Zona Sul e Barra da Tijuca.

O processo da tentativa de homicídio tramita na 3ª Vara Criminal e, o dos demais crimes, na 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Veja o momento do ataque:

MP afirma que Oruam atirou pedras de quase 5 kg contra policiais - destaque galeria
5 imagens
O rapper Oruam está preso há dois meses
Oruam
Oruam
MP afirma que Oruam atirou pedras de quase 5 kg contra policiais - imagem 5
MP afirma que Oruam atirou pedras de quase 5 kg contra policiais - imagem 1
1 de 5

Reprodução/Instagram
O rapper Oruam está preso há dois meses
2 de 5

O rapper Oruam está preso há dois meses

Divulgação
Oruam
3 de 5

Oruam

Instagram/Reprodução
Oruam
4 de 5

Oruam

@reserva.oruam/Instagram/Reprodução
MP afirma que Oruam atirou pedras de quase 5 kg contra policiais - imagem 5
5 de 5

Foto: Pedro Napolinário/Reprodução Instagram