
Mirelle PinheiroColunas

Morta na frente da filha: assassinos de professora são condenados
Diná Hadres era professora aposentada e tinha 53 anos quando foi assassinada em 11 de março deste ano
atualizado
Compartilhar notícia

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou, nessa terça-feira (5/8 ), quatro pessoas acusadas de participar do assassinato da professora aposentada Diná Hadres (foto em destaque). Ela foi morta aos 53 anos, em março deste ano, durante um assalto ocorrido em Portão, no Vale do Sinos (RS).
Os denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados a mais de 100 anos de prisão, se somadas as penas. Um homem foi sentenciado a 22 anos e seis meses de reclusão; um casal foi condenado a 25 anos de reclusão cada; e um terceiro a 27 anos.
O crime ocorreu em 11 de março, Diná era professora aposentada, mas ainda atuava em atividades na escola municipal onde lecionou.
Quando foi atingida pelos disparos, ela estava na frente da filha e esperava pelo marido próximo à casa deles. Dois suspeitos foram presos no dia seguinte ao crime e outros dois foram detidos posteriormente.
“A sentença proferida pela juíza de Portão, Lidiane Machado de Oliveira, é exemplar, uma resposta adequada e firme à brutalidade do fato”, destacou o promotor do MPRS Rafael Graboski dos Santos.
Ele ainda destacou que “o caso traumatizou eternamente uma família, trazendo forte abalo à comunidade, enlutando todos aqueles que compartilhavam da convivência de uma pessoa conhecida, alegre e honrada da cidade de Portão. Que a decisão amenize – se possível for – a dor da família da vítima e sirva de lição àqueles que ousem atentar contra a vida nesta comarca”.
