Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Mandante de chacina que deixou 8 mortos em garimpo no AP é preso no DF

A prisão do foragido foi feita pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), em Samambaia. O crime ocorreu no início deste mês

17/08/2025 10:21
Compartilhar notícia
Divulgação/GTA
Mandante de chacina que deixou 8 mortos em garimpo no AP é preso no DF

Um homem apontado como o mandante de uma chacina que vitimou oito pessoas no início deste mês, em uma área de garimpo entre o Amapá (AP) e o Pará (PA), foi preso em Samambaia, no Distrito Federal, pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

O investigado é acusado de ser o mandante do crime noticiado pela imprensa nacional, que chocou o país pela violência e pela forma de execução. Além de identificar o suposto mandante, a investigação, conduzida pela Polícia Civil do Amapá, revelou o envolvimento direto de policiais militares e outros comparsas na empreitada criminosa.

O Ministério da Justiça destacou que a ação representa mais um resultado do trabalho integrado entre as Polícias Civis e órgãos de inteligência nacionais, que, mediante a realização de diversas diligências investigativas e de inteligência, obtiveram êxito em localizar e capturar o alvo, considerado de alta periculosidade.

O preso será colocado à disposição da Justiça, permanecendo custodiado conforme determinação judicial.