Mãe queima criança com ferro quente após ela não arrumar o quarto
A mulher de 32 anos passou a ser investigada após a aluna chegar chorando na escola, com uma queimadura no braço

Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, em Nova Xavantina, após ferir a própria filha, uma criança de 11 anos, com um ferro quente.
O caso chegou à polícia na quarta-feira (25/3), depois que a direção da escola onde a vítima estuda acionou o Conselho Tutelar ao perceber que a aluna havia chegado à unidade chorando e com uma queimadura no braço.
Ao ser questionada, a criança relatou que, naquela manhã, havia realizado tarefas domésticas, cuidado dos irmãos menores e passado o uniforme para ir à escola. No entanto, ao chegar em casa e perceber que o quarto não estava arrumado, a mãe teria se irritado e usado um ferro de passar roupa quente para queimar o braço direito da filha.
Assim que foi acionada, a Delegacia de Nova Xavantina iniciou diligências para localizar a suspeita. A mulher foi encontrada pelos policiais e presa em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no contexto de violência doméstica.
Ela foi levada à delegacia, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Mãe e filha passaram por exame de corpo de delito, e a suspeita foi apresentada em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.




