
Mirelle PinheiroColunas

Lavanderia do crime: CV tinha galpão para lavar dinheiro com sabão
A Polícia Militar do RJ estourou uma fábrica irregular montada pela facção criminosa para falsificar sabão em pó de uma marca famosa
atualizado
Compartilhar notícia

Em mais uma de suas articulações para lavar o dinheiro alcançado de forma ilícita, a facção criminosa Comando Vermelho (CV) montou uma fábrica irregular no bairro Colibri, em Itaperuna (RJ), para falsificar sabão em pó de uma marca famosa.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) interditou o galpão no último dia 14. A operação ocorreu após denúncia sobre a produção irregular de sabão em pó. O produto era colocado em embalagens da marca OMO para ser distribuído como original.
Dinheiro do tráfico
Segundo o 29º Batalhão da Polícia Militar, o espaço servia para lavar dinheiro obtido por meio do tráfico de drogas.
A investigação apreendeu cerca de nove mil embalagens falsificadas, que seriam enviadas para cidades de diferentes estados, além do Rio de Janeiro, o produto iria para São Paulo e Minas Gerais.
Na operação, os militares encontraram suspeitos carregando caixas com o material em um caminhão.
Os homens que estavam no galpão foram levados para prestar depoimento. Um deles, apontado como integrante da facção e com passagem pela polícia, permaneceu detido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
