Mirelle Pinheiro

Câmera grava momento em que casa explode e deixa policiais feridos. Veja vídeo

Investigação indica que explosão foi causada de forma intencional. Três policiais e três bombeiros ficaram feridos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

WhatsApp Image 2025-12-11 at 13.01.49
1 de 1 WhatsApp Image 2025-12-11 at 13.01.49 - Foto: null

A coluna obteve acesso a um vídeo, gravado por meio de uma câmera corporal, que mostra o momento em que a explosão que deixou três policiais militares e três bombeiros gravemente feridos, na última segunda-feira (8/12), ocorreu. Eles atendiam uma ocorrência na Vila Santo Antônio, zona norte de São Paulo (SP), quando o acidente ocorreu.

 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio.

No vídeo, que tem duração de três minutos, é possível ver quando os militares tentam dialogar com uma moradora, que pede para que os homens deixem o local.

Em certo momento, os militares invadem a casa e, em questão de segundos, a explosão ocorre. Segundo as autoridades, a explosão foi provocada de forma intencional enquanto os agentes atendiam uma ocorrência.

A ocorrência

As equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo COPOM por volta das 23h para atender a uma situação em que a mulher havia se trancado na casa, apresentando comportamento desorientado e liberando gás no ambiente. Os policiais tentaram diálogo e diversas técnicas de aproximação para acalmá-la.

Devido ao forte cheiro de gás, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar apoio. Durante a tentativa de acesso ao imóvel para resgate, ocorreu uma explosão. O impacto atingiu três policiais militares, três bombeiros e a autora.

Apesar da gravidade dos ferimentos, todos foram socorridos conscientes e  permanecem sob cuidados médicos.

Prisão

A moradora da casa, de 26 anos, foi presa em flagrante Ela precisou ficar hospitalizada e permaneceu sob escolta policial.

A mulher deve responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?