Mirelle Pinheiro

Homem se “casa” com menina de 11 anos, a engravida 2 vezes e é preso

A menina, que atualmente tem 15 anos, também era vítima de violência doméstica. Em certa ocasião, a vítima foi queimada com um esqueiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/PCAM
Homem casado com menina de 11 anos
1 de 1 Homem casado com menina de 11 anos - Foto: Divulgação/PCAM

Um homem de 37 anos foi preso, nessa quinta-feira (11/12), por estupro de vulnerável, ameaça e lesão corporal contra uma adolescente de 15 anos, com quem ele vivia maritalmente desde quando ela tinha 11 anos. A menina chegou a engravidar duas vezes, quando tinha 12 e 13 anos.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), os crimes foram descobertos após  a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, município localizado a 702 quilômetros de Manaus, receber informações de um caso de violência doméstica.

“No decorrer das investigações, descobrimos que atualmente a vítima tem 15 anos e, desde os 11 anos, convivia maritalmente com o autor, que hoje tem 37 anos. Eles têm duas filhas, concebidas quando ela tinha entre 12 e 13 anos. Na ocasião do crime de violência doméstica, a adolescente estava de resguardo”, afirmou a delegada Kelly Souto.

Crimes

Conforme informações repassadas pela delegada, no dia 26 de novembro deste ano, o homem desferiu vários socos contra a vítima, além de proferir ameaças contra ela. Os crimes foram registrados em vídeo pelo irmão do agressor.

“O vídeo mostra a forma violenta de que o infrator agrediu a adolescente, na frente das filhas. Ele ainda chegou a queimar a vítima com isqueiro. Diante da gravidade do caso, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva do homem”, relatou a delegada.

A operação

Batizada de Operação Anjos do Purus, a ação policial cumpriu mandado de prisão. O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou que a operação contou com planejamento e organização das equipes policiais para localizar e responsabilizar o autor, que mantinha um casamento infantil com a vítima, durante um ciclo de violência de quatro anos.

“Viajamos por cerca de dois dias até o município para realizar a prisão. A atuação da DEP de Lábrea e DPI evidencia que não há barreiras para que a Polícia Civil traga a segurança pública para o interior do Amazonas, e atue protegendo crianças e adolescentes”, afirmou o delegado.

“Com a prisão do autor, conseguimos libertar a adolescente, encerrando um ciclo de violência que durou quatro anos”, finalizou Kelly.

O homem responderá por estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. Ele passará por audiência de custódia e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?