
Mirelle PinheiroColunas

Homem agride tamanduá com pauladas e arrasta animal inconsciente
No vídeo, o homem aparece golpeando o tamanduá repetidas vezes com um pedaço de madeira, por volta das 3h
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem de 36 anos foi identificado após ser flagrado por câmeras de segurança agredindo um tamanduá na madrugada de terça-feira (24/3), em Turvo, no Sul de Santa Catarina. As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram a violência contra o animal.
No vídeo, o homem aparece golpeando o tamanduá repetidas vezes com um pedaço de madeira, por volta das 3h. Em seguida, ele arrasta o animal pela rua. O tamanduá aparenta estar desacordado.
Após a repercussão do caso, o suspeito procurou a delegacia e admitiu as agressões.
Segundo a Polícia Civil, ele contou que pedalava pela região quando encontrou o animal e acreditou que poderia ser atacado. Por isso, decidiu agir.
O homem também afirmou que deixou o tamanduá ainda com vida nas proximidades. No entanto, equipes realizaram buscas e não localizaram o animal, nem vivo nem morto.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais. O suspeito assinou um termo circunstanciado, e o procedimento será encaminhado ao Judiciário.
O animal agredido é um tamanduá-mirim, espécie de médio porte encontrada no Brasil. Apesar de possuir garras usadas para defesa, o comportamento agressivo não é comum.
A legislação brasileira prevê punição para quem pratica maus-tratos contra animais, incluindo aqueles que vivem em ambiente silvestre.
