Mirelle Pinheiro

Garis encontram 20 kg de maconha escondidos em lixo no DF. Veja vídeo

A droga estava “esfriando” em meio ao mato alto e pode ter sido abandonada por traficantes durante uma operação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação / PCDF
droga encontrada no lixo
1 de 1 droga encontrada no lixo - Foto: Divulgação / PCDF

Nesta quinta-feira (19/3), garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) encontraram cerca de 20 quilos de maconha escondidos em um terreno abandonado no Setor Industrial de Ceilândia, no Distrito Federal.

Segundo o delegado Fernando Fernandes, da 19ª Delegacia de Polícia, a droga estava “esfriando” em meio ao mato alto e pode ter sido abandonada por traficantes que fugiram ao perceber a presença da polícia durante uma operação realizada na região pela manhã.

A descoberta ocorreu quando um caminhão do SLU passou pelo local e os funcionários recolheram sacos descartados. Durante o trabalho, eles sentiram um forte cheiro de maconha e acionaram a polícia.

O material foi levado à delegacia, onde foi confirmado que se tratava do entorpecente.

De acordo com o delegado, a quantidade apreendida poderia render cerca de 20 mil cigarros, considerando uma média de um grama por unidade.

Além da droga, também foram encontrados óleos usados para potencializar ou “gourmetizar” a maconha.

A Polícia Civil analisa imagens de segurança e colhe depoimentos para identificar os responsáveis pelo material abandonado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?