Flávio nos EUA: PF diz que restrições do STF não autorizam prisão
A corporação também informou que ainda não há registro oficial da saída do senador nos postos de controle migratório brasileiros

A Polícia Federal (PF) afirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (28/10), que o descumprimento da ordem de entrega dos passaportes do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não o torna automaticamente foragido nem justifica, por si só, uma prisão.
No dia 25 de outubro, a PF pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adoção de medidas cautelares contra o senador, incluindo a apreensão dos passaportes, comum e diplomático, a proibição de deixar o país e a restrição de contato com outros investigados.
O pedido foi feito no âmbito do inquérito que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro envolvendo Flávio Bolsonaro e o advogado Willer Tomaz.
Flávio foi intimado na segunda-feira (26/10) e teve 24 horas para entregar os documentos. O prazo, no entanto, terminou na manhã de terça-feira (27/10), mas os passaportes não foram entregues.
Mesmo com as restrições, o senador deixou o Brasil na noite de terça-feira (27/10). Ele passou pela Argentina, fez uma escala no Equador e seguiu para os Estados Unidos.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle PinheiroA PF afirma, porém, que ainda não há registro oficial da saída do senador nos postos de controle migratório brasileiros.


