Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Diamantes e carros: veja o que a PF achou em operação contra corrupção

Diamantes, armas e carros de luxo com recursos que deveriam ser destinados à educação foram apreendidos na Operação Errata

12/02/2025 11:52, atualizado 12/02/2025 11:54
Reprodução/PF
Diamantes e carros: veja o que a PF achou em operação contra corrupção

Durante a Operação Errata, deflagrada pela Polícia Federal nessa terça-feira (11/2), investigadores apreenderam diamantes, armas e carros de luxo.

A ação apura desvios de recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação (FUNDEB) para contratações firmadas pela Secretaria de Educação do Município de Belford Roxo, mediante inexigibilidade de licitação, para o fornecimento de livros didáticos aos alunos da respectiva rede pública de ensino. Os contratos assinados para desviar valores ultrapassam os R$ 100 milhões.

A operação identificou movimentações financeiras suspeitas e um esquema de lavagem de dinheiro que envolvia a compra de bens de alto valor. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas localidades, e alguns dos investigados já foram alvos de bloqueio de bens e quebra de sigilo bancário.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle Pinheiro

As investigações seguem em andamento.