
Mirelle PinheiroColunas

Comandante manda PF retirar prefeito de voo após barraco em avião
De acordo com a Latam, o passageiro foi retirado da aeronave após apresentar “comportamento indisciplinado”
atualizado
Compartilhar notícia

O prefeito de Carmolândia (TO), Douglas Oliveira (União Brasil), se envolveu em uma confusão durante o embarque de um voo da Latam no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite desse domingo (31/5). Segundo registro da Polícia Federal (PF), o gestor teria impedido o fechamento da porta da aeronave ao colocar o pé na entrada do avião enquanto aguardava o envio de um atestado médico.
O caso terminou com o desembarque do prefeito e provocou um atraso de quase cinco horas no voo LA3394, que seguiria para Palmas (TO).
De acordo com a Latam, o passageiro foi retirado da aeronave após apresentar “comportamento indisciplinado”. A companhia informou que precisou acionar a Polícia Federal antes da decolagem para realizar o desembarque.
Conforme o termo registrado pela PF, Douglas teria tentado impedir o fechamento das portas do avião enquanto aguardava um documento médico exigido pela companhia aérea. Diante da situação, o comandante determinou sua retirada da aeronave.
O voo tinha partida prevista para as 23h35 de domingo, mas só decolou por volta das 4h30 desta segunda-feira (1º/6), após a substituição da tripulação.
“A Latam Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal antes da decolagem do voo LA3394 (Guarulhos/SP-Palmas/TO) do último domingo (31/05) para realizar o desembarque de um passageiro após comportamento indisciplinado”, informou a empresa.
A companhia afirmou que o voo seguiu normalmente após o incidente e pousou em segurança no destino final.