
Mirelle PinheiroColunas

Caminhão com carne tomba, carga é roubada e 11 pessoas são detidas. Veja vídeo
Após o acidente, investigadores foram até as residências dos investigados e apreenderam aproximadamente duas toneladas de carne
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) identificou e conduziu 11 pessoas à delegacia por envolvimento no saque de uma carga de carne após o tombamento de um caminhão na rodovia MT-235, em Campo Novo do Parecis.
O acidente foi registrado na manhã da última terça-feira (24/2).
A ação da polícia, porém, ocorreu nesta quinta (26), durante a Operação Guerra da Carne, deflagrada para apurar o furto da mercadoria. Ao todo, cerca de 2 mil quilos de carne in natura foram recuperados.
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Campo Novo do Parecis iniciou as diligências logo após o tombamento. Mesmo após o acionamento da seguradora, que enviou escolta e perito ao local, a carga acabou sendo totalmente levada.
Com auxílio de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar 11 suspeitos participando do saque.
Ao longo do dia, equipes foram até as residências dos investigados e apreenderam aproximadamente duas toneladas de carne. Todos foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento. Como não estavam em situação de flagrante, foram liberados após serem ouvidos.
Eles responderão pelo crime de furto. De acordo com a corporação, todos confessaram participação no roubo da carga.
“As investigações continuam. Temos imagens de vários veículos identificados por câmeras comparecendo ao local e das pessoas cometendo o crime. Todos serão responsabilizados, notificados e interrogados”, afirmou o delegado Guilherme Kaiper.










