
Mirelle PinheiroColunas

Bonnie & Clyde: polícia prende casal de criminosos sanguinários
O homem é apontado como uma das lideranças de uma das principais organizações criminosas do estado do Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil, por meio da 16ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, realizou uma ação policial no bairro Restinga, na zona sul da cidade de Porto Alegre, resultando na prisão de um homem e uma mulher nessa terça-feira (24/6).
O homem é apontado como uma das lideranças de uma das principais organizações criminosas do estado do Rio Grande do Sul, possuindo extenso rol de antecedentes criminais, contando com uma dezena de acusações por homicídios qualificados, além de outras imputações por participação de organização criminosa, roubos majorados, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor (“clonagem”), receptação de veículos roubados, entre outros crimes.
Segundo a investigação, o preso é acusado de interceptar o veículo onde um homem estava e sequestrá-lo, na zona sul de Porto Alegre, levando a vítima para um local onde supostamente iria executá-la, mesmo tendo sido constatado que, supostamente, a vítima não era o alvo pretendido. Apesar da ação violenta, o homem conseguiu fugir
A companheira do suspeito, que tem antecedentes criminais por roubos majorados, furtos qualificados e ameaças, sendo apontada com envolvimento no fato, também teve sua prisão temporária decretada e foi presa na mesma ocasião.
Além dos dois mandados de prisões temporárias, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, onde os policiais localizaram e apreenderam uma pistola fabricada na Turquia, calibre 9mm, bem como drogas (ecstasy e MDMA).
