
Mirelle PinheiroColunas

Aluno da PF em curso de formação é investigado por furtar balinha. Veja vídeo
Aprovado no concurso de agente, o homem teria furtado o doce na cantina da academia da PF
atualizado
Compartilhar notícia

A coluna apurou, com exclusividade, que a Polícia Federal (PF) instaurou uma sindicância para apurar a conduta de um aluno do Curso de Formação Profissional (CFP) de agente policial federal, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF).
O homem, que fazia treinamento para assumir a vaga de agente, teria furtado uma bala halls na lanchonete da academia. O caso ocorreu no dia 6 de fevereiro deste ano.
A medida foi adotada pelo Setor de Legislação, Pareceres e Disciplina da Diretoria de Ensino (Diren-ANP), com base nas atribuições previstas no Regime Escolar da instituição, no último dia 23. A decisão considera despacho e ofício internos, além de um vídeo anexado ao processo administrativo.
A coluna teve acesso a gravação que mostra o aluno, acompanhado de outros dois, na área da cantina. Em certo momento, ele parece colocar um objeto no bolso — que seria a bala halls
De acordo com a portaria, a conduta pode, em tese, se enquadrar em infrações disciplinares, como praticar ato que comprometa o conceito ou a imagem da PF ou da ANP, além de ato “incompatível com a moral ou a dignidade.”
A sindicância foi determinada pelo coordenador-geral da Diren-ANP e tem como objetivo esclarecer as circunstâncias do caso e eventual responsabilidade do aluno.
A coluna questionou a Polícia Federal (PF) e o espaço seque aberto para manifestação.
