Mirelle Pinheiro

Agente penitenciário é preso por estuprar duas detentas

Durante a ação policial realizada nesse domingo (26/4), em Bom Jesus da Lapa (BA), foram apreendidos ainda aparelhos celulares e dois facões

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação / Ascom-PCBA
agente de unidade de custódia
1 de 1 agente de unidade de custódia - Foto: Divulgação / Ascom-PCBA

Um homem, de 48 anos, foi preso nesse domingo (26/4), por suspeita de envolvimento nos crimes de estupro e corrupção passiva contra duas detentas da unidade de custódia de Bom Jesus da Lapa (BA). Ele havia sido contratado pelo município para prestar serviços na unidade.

O suspeito foi localizado no bairro São Gotardo, após investigações iniciadas a partir de denúncias, depoimentos das vítimas e exames periciais, que reuniram indícios de autoria e materialidade.

Segundo a polícia, os abusos ocorreram ao longo dos últimos três meses, período em que as vítimas estavam custodiadas na unidade.

O homem, que atuava como agente no local, teria se aproveitado da função para constranger as detentas e manter relações sexuais com elas. 

O mandado de prisão temporária e o mandado de busca e apreensão foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumpridos por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI) e da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Bom Jesus da Lapa).

Durante a ação policial, foram apreendidos aparelhos celulares e dois facões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?