Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

“Acelera freando”: quem é a dupla que viralizou atravessando enxurrada. Veja vídeo

Os amigos gravaram um vídeo quando tentavam atravessar a pista em meio a uma tempestade, em Juiz de Fora (MG)

Repórter de Mirelle Pinheiro25/02/2026 19:05
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal
“Acelera freando”: quem é a dupla que viralizou atravessando enxurrada

Os amigos que viralizaram após publicarem um vídeo do momento em que tentavam atravessar, de carro, uma forte enxurrada em Juiz de Fora (MG) são Robert Alcântara, de 30 anos, e Maria Eduarda Vital, de 24.

Eles viveram momentos desesperadores na última segunda-feira (23/2), ao serem cercados repentinamente pela água durante as fortes chuvas. Após a publicação do vídeo nas redes sociais, as imagens ganharam grande repercussão.

À coluna, os amigos contaram que estão sempre juntos e costumam gravar tudo o que fazem como forma de diversão.

Quando se viram cercados pela água, já atrasados para um compromisso na igreja, decidiram registrar a situação.

“Acelera freando”: quem é a dupla que viralizou atravessando enxurrada - destaque galeria
3 imagens
A Prefeitura de Juiz de Fora decretou estado de calamidade pública
Chuvas em Minas
Os amigos estão bem
1 de 3

Os amigos estão bem

A Prefeitura de Juiz de Fora decretou estado de calamidade pública
2 de 3

A Prefeitura de Juiz de Fora decretou estado de calamidade pública

Reprodução TV Globo
Chuvas em Minas
3 de 3

Chuvas em Minas

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

“Eu sou cantor gospel e gravei um clipe recentemente em Jerusalém, em Israel. Eu estava fazendo um lançamento em uma igreja e, saindo de lá, correndo para fazer o lançamento em outra, fomos surpreendidos por essa enchente”, relatou Robert.

Apesar da frase cômica “acelera freando” ter dado um tom bem-humorado ao vídeo, os amigos destacaram que o momento foi de angústia.

“A gente está bem. Foi agoniante demais passar por aquilo, porque eu estava sob pressão. Meu psicológico estava assim: eu vou ter que conseguir passar. Fui acelerando, e houve uma hora em que o carro começou a perder força, e eu acelerava ainda mais, mas conseguimos. Foi um momento engraçado porque, no final, a gente comemorou, gritou e agradeceu a Deus pelo livramento”, detalhou Maria Eduarda.

Eles afirmaram que ninguém se feriu e que o carro não apresentou defeitos. Apesar disso, a cidade enfrenta um cenário de luto após as chuvas que deixaram mortos e inúmeras famílias desabrigadas.