Milena Teixeira

O encontro de Ciro Nogueira com um governador do PT na Suíça

Presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) se encontrou com um governador do PT, partido do presidente Lula, na Suíça

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
Senador Ciro Nogueira é entrevistado no estúdio do portal Metrópoles
1 de 1 Senador Ciro Nogueira é entrevistado no estúdio do portal Metrópoles - Foto: KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo

Um dos principais nomes do Centrão, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, se encontrou no início de fevereiro com um de seus adversários políticos no Piauí, seu reduto eleitoral.

Segundo apurou a coluna, o parlamentar teve um encontro na Suíça com o governador do estado, Rafael Fonteles (PT), que passava férias no país.

O encontro de Ciro Nogueira com um governador do PT na Suíça - destaque galeria
5 imagens
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
O encontro de Ciro Nogueira com um governador do PT na Suíça - imagem 3
Rafael Fonteles lidera pesquisas de intenção de voto para candidatura à reeleição
Rafael Fonteles, governador do Piauí
O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira
1 de 5

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
2 de 5

Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
O encontro de Ciro Nogueira com um governador do PT na Suíça - imagem 3
3 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Rafael Fonteles lidera pesquisas de intenção de voto para candidatura à reeleição
4 de 5

Rafael Fonteles lidera pesquisas de intenção de voto para candidatura à reeleição

Divulgação
Rafael Fonteles, governador do Piauí
5 de 5

Rafael Fonteles, governador do Piauí

Reprodução

Fontes do PT e parlamentares do Piauí disseram à coluna que os dois políticos conterrâneos conversaram sobre o cenário nacional e a situação local durante o encontro.

Procurados pela coluna, no entanto, ambos negaram que tenham tratado de articulações políticas.

A assessoria do senador Ciro Nogueira admitiu apenas que ele encontrou o governador Rafael Fonteles em um restaurante, no exterior, de forma “casual”.

“O senador Ciro já havia confirmado que, durante período de férias, na Suíça, no início deste ano, esteve casualmente no mesmo restaurante em que o governador Rafael Fonteles também estava, não se tratando de um encontro marcado por qualquer um dos dois”, disse a assessoria.

Ainda segundo a comunicação do senador, os dois trocaram apenas palavras cordiais em um encontro rápido.

“Embora sejam adversários políticos, não são inimigos e, portanto, trocaram palavras cordiais durante o rápido encontro, que não passou de alguns minutos”, afirmou a assessoria.

Já a assessoria do governador negou que tenha havido qualquer encontro.

“Informação falsa”, disse o próprio governador à coluna.

A situação de Ciro no Piauí

Ciro Nogueira pretende disputar a reeleição ao Senado Federal em corrida que tende ser acirrada.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o senador chegou a ter um encontro sigiloso com o presidente Lula em 22 de dezembro de 2025, para discutir possíveis alianças nas eleições de 2026.

Na ocasião, o senador teria oferecido afastar o PP da influência do senador Flávio Bolsonaro e reduzir os ataques a Lula, em busca de um palanque em um estado de forte base lulista.

O PT, no entanto, já bateu o martelo para apoiar dois nomes: Marcelo Castro, do MDB, que concorre à reeleição; e o deputado Julio Cesar, do PSD.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?