Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Milena Teixeira

Ministro de Lula se junta a aliado de Tarcísio em aceno a evangélicos

Ministro de Lula planeja participar de agenda com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, aliado de Tarcísio, em aceno a evangélicos

19/01/2026 10:16, atualizado 19/01/2026 10:51
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert
Lula e Tarcísio - Metrópoles

O ministro do Desenvolvimento Social , Wellington Dias, planeja uma agenda com a participação do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, na terça-feira (20/1).

Segundo apurou a coluna, o auxiliar do presidente Lula deve participar de atividades com grupos evangélicos no Rio de Janeiro ao lado do líder do Centrão, que é um dos principais representantes religiosos na Câmara dos Deputados.

Ministro de Lula se junta a aliado de Tarcísio em aceno a evangélicos - destaque galeria
4 imagens
Para Wellington Dias, governo dos EUA adotaria mesma postura do Brasil em situação inversa
Tarcísio de Freitas e Marcos Pereira
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira
Ministro Wellington Dias elabora ação
1 de 4

Ministro Wellington Dias elabora ação

Reprodução
Para Wellington Dias, governo dos EUA adotaria mesma postura do Brasil em situação inversa
2 de 4

Para Wellington Dias, governo dos EUA adotaria mesma postura do Brasil em situação inversa

Reprodução
Tarcísio de Freitas e Marcos Pereira
3 de 4

Tarcísio de Freitas e Marcos Pereira

Reprodução
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira
4 de 4

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Uma das atividades é uma visita à Comunidade Terapêutica Instituto Vida, em São João de Meriti. Após a visita, os dois devem almoçar juntos.

A agenda está relacionada ao Programa Acredita, iniciativa que amplia o microcrédito com juros reduzidos para ajudar famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico.

Janja tenta se aproximar de evangélicos

Como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a primeira-dama Janja tem tentado se aproximar de mulheres evangélicas.

Ela tem participado de encontros promovidos pela Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito em diferentes cidades. No ano passado, a primeira-dama esteve em Salvador (BA), Belém (PA), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP).