
Milena TeixeiraColunas

Marina Silva se manifesta sobre candidatura ao Senado por SP
No congresso do PT, ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi abordada por aliados e tratada como “minha candidata ao Senado”
atualizado
Compartilhar notícia

Mesmo já sendo chamada de “minha candidata ao Senado” por aliados que pediam fotos durante o congresso do PT, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou à coluna que ainda não definiu seu futuro nas eleições de outubro.
Ao lado do ex-ministro Fernando Haddad e de outros ex-integrantes da Esplanada, Marina participou do congresso do partido do presidente Lula no domingo (26/4), em Brasília.
Questionada sobre sua posição na disputa ao Senado, na chapa que será encabeçada por Haddad, a ex-ministra disse que ainda discute a questão com seus aliados.
“Já temos a definição do ministro Haddad e da ministra Tebet. Ainda estamos em conversas e nada foi fechado. Como diz o Haddad, em São Paulo o problema é que temos muitos nomes bons”, declarou Maria.
Como já mostrou a coluna, Marina está no centro de disputa interna com seu ex-colega Márcio França pelo apoio do PT na segunda vaga ao Senado.
Apesar de aparecer mais bem posicionada nas pesquisas, uma ala do PT ainda resiste ao seu nome, sob o argumento de possíveis resistências do agronegócio em São Paulo.
Em outra frente, integrantes do partido também passaram a defender o nome da ex-ministra Simone Tebet como possível vice na chapa de Haddad. Ela, no entanto, nega a hipótese e afirma que pretende disputar o Senado.








