Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Milena Teixeira

O Carnaval de Lula e Janja no camarote de Paes

O presidente Lula planeja ficar no camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro, comandado pelo prefeito Eduardo Paes, durante o Carnaval

21/01/2026 02:00
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula (PT) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) - Metrópoles

O presidente Lula planeja ficar no camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro, comandado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), durante sua passagem pelo Carnaval carioca.

Como a coluna já mostrou, o chefe do Palácio do Planalto disse a aliados que pretende ir à Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro.

A expectativa é que a primeira-dama, Janja, e ministros também compareçam ao camarote.

O Carnaval de Lula e Janja no camarote de Paes - destaque galeria
4 imagens
O presidente Lula se reúne nesta sexta-feira (24/1) com o prefeito do Rio de Janeiro
Lula apoiou Paes na ultima eleição
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente Lula
O presidente Lula (PT) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
1 de 4

O presidente Lula (PT) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula se reúne nesta sexta-feira (24/1) com o prefeito do Rio de Janeiro
2 de 4

O presidente Lula se reúne nesta sexta-feira (24/1) com o prefeito do Rio de Janeiro

Lula apoiou Paes na ultima eleição
3 de 4

Lula apoiou Paes na ultima eleição

Reprodução
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente Lula
4 de 4

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente Lula

Divulgação/Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O petista planeja assistir ao desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que levará para a avenida um enredo em sua homenagem.

Para aliados do petista, a participação de Lula no Carnaval faz parte do pontapé inicial da campanha de reeleição do presidente, especialmente após Paes anunciar sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro.

O prefeito afirmou, no sábado (17/1), que está em pré-campanha e sinalizou o desejo de ter “votos para governador”.
A declaração foi feita durante uma visita ao município de Santo Antônio de Pádua.