Milena Teixeira

Líderes apontam principal fator para CPMI do Master “bater na trave”

Lideranças do Senado Federal apontam fator decisivo para CPMI do Master não avançar no Congresso Nacional

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Davi Alcolumbre estampa adesivo com a frase Criança é prioridade absoluta - PL 2628 já. Projeto ECA Digital, proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. Adultização infantil Felca
1 de 1 Davi Alcolumbre estampa adesivo com a frase Criança é prioridade absoluta - PL 2628 já. Projeto ECA Digital, proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. Adultização infantil Felca - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Lideranças do Centrão, do governo e até da oposição afirmam que, diante da pressão política e do recolhimento das assinaturas, a CPMI do Master deverá ser instalada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).

Esses senadores avaliam, no entanto, que o fator tempo deve travar o avanço dos trabalhos da comissão. O consenso é de que a CPMI só será instalada após o Carnaval e que, já em abril, os parlamentares estarão concentrados nas eleições de outubro.

Líderes apontam principal fator para CPMI do Master “bater na trave” - destaque galeria
4 imagens
Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro
CPI O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro
2 de 4

Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro

Reprodução/ Linkedin
CPI O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
3 de 4

CPI O presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
4 de 4

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Ainda segundo líderes do Congresso, uma eventual prorrogação da CPMI do INSS também pode impactar os trabalhos da comissão que pretende apurar irregularidades envolvendo o Banco Master, como a alegada fraude na venda de carteiras de crédito da instituição para o Banco de Brasília (BRB).

O requerimento para a criação do colegiado foi protocolado pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ) na terça-feira (3/2), com o apoio de 42 senadores e 238 deputados.

Por se tratar de uma comissão mista, cabe agora ao presidente do Congresso Nacional formalizar a instalação da CPMI com a leitura do requerimento em sessão do plenário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?