
Milena TeixeiraColunas

A aposta do Planalto sobre o futuro da candidatura de Flávio
Entorno do presidente Lula faz apostas sobre o futuro da candidatura de Flávio Bolsonaro após o vazamento de áudios
atualizado
Compartilhar notícia

Integrantes do Palácio do Planalto avaliam o futuro da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após áudios indicarem que o parlamentar teria pedido dinheiro a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para financiar um filme sobre seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A aposta de aliados do presidente Lula é de que, neste momento, a pré-candidatura de Flávio segue mantida e que ele será o nome escolhido para enfrentar o petista na disputa presidencial.
No entorno do chefe do Palácio do Planalto, a percepção é de que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) só passará a ser considerada para a corrida ao Planalto caso o senador sofra um novo desgaste político.
A avaliação entre interlocutores do governo é de que caberá exclusivamente a Jair Bolsonaro decidir quem receberá o apoio do bolsonarismo na eleição.
Os áudios de Flávio
Diálogos divulgados pelo The Intercept Brasil mostram Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro discutindo a produção de um filme sobre a história da vida de Bolsonaro.
Uma das conversas teria ocorrido, por telefone, em 15 de novembro de 2025, um dia antes de Vorcaro ser preso pela primeira vez na Operação Compliance Zero e dois dias antes da liquidação do Banco Master.
Segundo a reportagem, pelo menos R$ 61 milhões teriam sido pagos entre fevereiro e maio de 2025, em seis operações financeiras.
O valor total negociado chegaria a R$ 134 milhões, mas, de acordo com o site, não há evidências de que o montante integral tenha sido efetivamente transferido.
Parte dos recursos teria sido repassada pela Entre Investimentos e Participações, que atuaria em parceria com empresas ligadas a Vorcaro, em direção ao fundo Havengate Development Fund LP, sediado no Texas (EUA) e, segundo a reportagem, associado a aliados de Eduardo Bolsonaro.






