metropoles.com

Toffoli tem o poder da imposição das mãos. Pratica o reiki judicial

O reiki medicinal é pseudociência. Já o reiki judicial de Toffoli não precisa ter lastro jurídico para fazer efeito em processos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de Marcelo Odebrecht - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Marcelo Odebrecht - Metrópoles - Foto: Reprodução

Em Brasília, não existe coincidência. No mesmo dia em que Sergio Moro se livrou da cassação do seu mandato pelo TSE, o ministro Dias Toffoli anulou todos os processos e provas que condenaram Marcelo Odebrecht no âmbito da Lava Jato. 

Houve ainda a extinção da pena de José Dirceu, pela 2ª Turma do STF, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em outra desmoralização da Lava Jato. Usou-se, nesse caso, o pretexto da prescrição.

Ao votar favoravelmente a Sergio Moro, o relator do processo no TSE deu recados entre irônicos e ameaçadores ao senador, o que deixa mais evidente que, se as razões técnicas prevaleceram para a justiça ser feita, isso se deve apenas às conveniências políticas da parte dos magistrados. As mesmas circunstâncias que preservaram o mandato de  Sergio Moro o obrigam a levar desaforo para casa.

A completar o recado do relator no TSE, ocorreu o cancelamento de todos os processos contra aquele que se tornou o maior símbolo da corrupção empresarial do Brasil, na qualidade de comandante em chefe do departamento de operações estruturadas da Odebrecht, o departamento da propina.

O Brasil não queima livros, por enquanto, mas dá sumiço a confissões em juízo e provas criminais. Não bastou destruir a reputação dos integrantes da Lava Jato e inviabilizar que haja outra operação anticorrupção. É preciso também apagá-la da história, depois do enxovalhamento a que a operação foi submetida nas instâncias superiores do Judiciário brasileiro e na imprensa.

Há quem se espante com a facilidade com que Dias Toffoli, em especial, cancela acordos, processos e provas. É mais do que ter o poder da caneta. É ter o poder da imposição das mãos. Dias Toffoli pratica o reiki judicial. O reiki medicinal é pseudociência risível. Já o reiki judicial não precisa ter nenhum lastro jurídico para fazer efeito. Basta Dias Toffoli impor as suas mãos sobre processos e o milagre se faz na capital onde não existem coincidências. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comMario Sabino

Você quer ficar por dentro da coluna Mario Sabino e receber notificações em tempo real?